sábado, 9 de julho de 2011

Musicais Japoneses

こんばはみんなさん!!^^
元気ですか?
Hoje quero falar um pouco dos musicais! Como uma boa DisneyFan não poderia deixar de gostar de musicais!! ^^- Desde pequena gosto muito deles, principalmente das animações. Alguns dos que mais me marcaram foram o Marry Poppins e A noviça Rebelde, ambos estrelados pela queria Julie Andrews! ^^ Sempre os assisti na versão de filmes, pois aqui na minha cidade mal se tem um teatro, muito menos para exibir musicais!! Depois de conhecer s @EricaST esse "gostar" virou paixão!! Ela me mostrou algumas gravações de peças e eu me encantei! Até hoje, foram poucas a peças que eu vi ao vivo na minha vida, muito em função da dificuldade de deslocamento para a cidade de São Paulo, local mais proximo para assistir a uma peça desse gênero...mas isso não diminui minha paixão por eles ou o respeito por seus atores e produtores!
As únicas peças que eu assisti foram: O mágico de OZ e A noviça Rebelde, ambos no Teatro Alpha de SP! Sim...eu perdi os clássicos dos cássicos como O Fantasma da Ópera e A Bela e a Fera! (>.<) Uma vez, durante meu colegial, minha escola armou uma excursão á São Paulo e nos prometeram que ao final dela assistiríamos o musical do Fantasma da Ópera. Tristemente, essa promessa nunca foi cumprida, e acabamos indo ver uma outra, co a cara de decebeção espantada em nossos rostos.

No Japão, tem um teatro chamado Gekidan Shiki, ele é o grande responsável pelas adaptações dos musicais da Broadway para o Japão. Com a nossa tão amada internet, pue ficar conhecedendo um pouco dessas produções, e babando um pouco.

O Fantasma da Ópera /オペラ座の怪人


A Bela e a Fera / 美女と野獣


O Rei Leão / ライオンキング


Wicked / ウィキッド


Cats /
キャッツ


Mamma Mia /
マンマ・ミーア

Nenhum comentário: