sábado, 29 de outubro de 2011

Diário de Bordo 00

O início!
Quando enviei meu trabalho para a comissão do crongresso dos 5 continentes, nunca imaginei que ele seria aprovado! Talvez por isso tenha dado tudo tão certo!
Eu nunca tinha saído do país antes, por isso foi uma experiência majestosa!!! ^^- E já comecei com estilo!!
A França é linda! O outono é lindo! Muito diferente do que temos aqui no Brasil! As cores que vi nas paisagens eu ninca tinha visto ao vivo, e vivas como eu vi por lá! Segundo um casal de Franceses que eu conheci, tive muita sorte! As folhas ainda não tinham terminado de cair, o começo do outono é um dos períodos mais bonitos de lá!!
O Cogresso, como já tinha comentado aqui, foi na cidade de Lyon, fica na região de Rhône sendo a capital desta. É uma cidade muito bem organizada e limpa. Mesmo com meu francês estremamente pobre, ainda consegui me vira muito bem, tanto pela extrema gentileza das pessoas quanto dela boa sinalização da cidade.
Em Lyon, fiquei hospedada na casa de uma família típica francesa! Foi um maximo, eles falavam muito bem inglês, o que foi um grande alívio para mim. A família tem duas crianças e estão esperando um terceiro. O menino de 6 anos e a menina de 4. Claro que eles não falam inglês, mas ainda assim conseguimos nos comunicar! Principalmente eu e a menininha! Desenhamos juntas, brincamos, trocamos ensinamentos de pelavras, foi mágico. O menino era mais na dele, apresar de já saber muitas palavras em inglês!! É estraordinário o tratamento que eles dão a educação naquele país!
Uma das coisas que mais me chamou a atenção é que o povo franês esta sempre lendo! Quando entramos no ônibus ou no Metrô a grande maioria das pessoas estão lendo alguma coisa! E grande parte delas também ouvindo música, com grande e chamativos fones de ouvido! Deve ser muito bom poder andas na rua com um iPod na mão e um fone de ouvido de 200 euros na cabeça e saber que um muleque não vai passar correndo e tira-lo de vocês!!! XDDD
O Congresso foi barbaro! Conheci pessoas de todo o mundo! Nos proximos post vou colocar as fotos com os comentários para ilustrar melhor!
Havia tradução simultânea para o inglês, francês e espanhol! Assim, todos podiam compreender o congresso! Mas eu demorei um pouco para me acostumas com os foninhos de ouvido do radio da tradução! XD Ele eram um pouco duros!
Depois fui para Paris, e lá foi sim uma aventura! XD Com direito a uma evacuação de uma das plataformas do metro por suspeita de um pacote abandonado!!! ^^"
Conhecer pessoas de verdade do mundo todo é uma experiência indescritível! Espero que todos possa um dia tê-la!
Por enquanto é só essa prévia que vou colocar qaui!
A fotos vou postando devagar!!!
Ja nee!!

Nenhum comentário: