sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Diário de bordo 02

Bonjour!! XDDD
No post anterior esqueci de mencionar que depois de toda a minha comilança meu corpo entrou em uma reação alergica. Meu rosto ficou megah vermelho e febriu! Parecia um pouco inchado, mas poderia ser impressão por causa da quentura! Logo eu tomei duas pírulas de Loratadina (anti-alérgico) para ver se passava! XD Acabei apagada por 5 horas!! Quando acordei faltava pouquinho para aterrisarmos em Madri!!! ^^"
A chegada no aeroporto de Lyon foi sem grandes transtornos, tinha um portão enorme que de um lado estava escrito "nada a declarar" e do lado "declara", ou algo assim... tava em francês...XD E logo em seguida, menos de 5 metros de distância era a saída!!
Logo eu rumei para o ponto de taxi e começou a tentativa de comunicação!!! Como uma pessoa muito bem preparada (cof cof), eu tinha anotado o endereço da universidade!! XD Então fiz como um bom mudinho, abri meu caderninho e apontei para o endereço na página! Sempre que me perguntavam alguma coisa eu dizia "Je ne parle pas français" XDDDD " parle-vouz anglaise"???
E, é claro, o taxista não falava inglês......
Mas parecia que ele tinha entendido o recado!! Entrei no Taxi com minhas malas e fomos andando por Lyon!
Na verdadel, Lyon fica a alguns KMs do aeroporto....tivemos que passar por um pedágio! Nesse trajeto eu não tirei nem um foto, mas filmei um pouco! XD Nas minhas férias queo fazerum master vídeo com essas filmagens!!
O Taxista, ao invés de me levar para a universidade Cloud Bernard, me levou para a RUA Cloud Bernard, em que ficava a universidade Lumiereé!! >-< Eu começei a ficar irritada, porque tinha dito meio milhão de vezes que era UNIVERSITÉ!!! eu acho que até com o meu francês péssimo dava para entender!! Eu já tinha olhado as redondesas da universidade no Google Maps, e olhado a vista da rua! E aquele lugar que o Taxista queria me deixar não tinha nada a ver!!!  Então eu me lembrei que tinha impresso um mapinha do local!! E entreguei para ele! Ele ainda me fez algumas perguntas que eu não entendi nada! E rumamos para outro lugar! BEEEEM diferente do primeiro!!! >.<
Sair do carro num lugar reconhecível foi um grande alívio para mim!!! XDD e sentir a briza gelada foi ainda melhor!!! Fazia tanto tempo que eu não sentia o frio! E como eu amo o Frio!!! XDDDDD
....................

Nenhum comentário: