sábado, 14 de agosto de 2010

Como seria entrar em um mundo de contos!!??

Conhecer as pessoas que há pouco tempo atrás não passavam de personagens de histórias!!! Conhecer pedaços da história da pessoa que mais amamos no mundo! Se deparar, de repente, com um novo velho mundo! Pessoas que foram jovens numa época muito antes do meu nascimento, com tantas histórias e causos para contar! Experiências que não voltam mais e, mesmo com esforço não poderão se repetir. Como é redescobrir o quanto somos queridos por uma pessoa? Meu pai deve ter redescoberto isso. Eu descobri, e nesse dia pude reafirmar!

Encontra pessoas com um gral de conhecimento extraordinário. Sem frecuras e sem mascaras. Ser capaz de acompanha linhas de raciocínio tão complexas, ter uma capacidade de socialização que chega a surpreender mesmo pessoas de grande vivência! Foi o que senti hoje! Uma família que ficou perdida no tempo! Por aproximadamente 38 anos. Perceber que, realmente o mundo é um Orkut, e tudo esta interligado! Descobri mais e mais histórias. Como amei esse dia! Como ansiava por esse dia! Poderia ficar o dia todo em piadas inúteis carregada de uma sutileza intelectual que dificilmente compreenderia se não fosse quem sou. Agradeço a boa educação que meu pai me deu. O famoso Volter é uma pessoa extraordinário! Hoje o conheci com um nível alcoólico elevado, mas, ainda assim, me encantei pela figura que conheci. Ser o único sobrevivente de uma catástrofe, ter a chance de estar diante de amigos de tão longa data que, com um pouco de azar, poderiam estar perdidos em memórias distantes. Louvada seja a tecnologia, que pode reunir essa turma e devolver um brilho, há muito tempo apagado nos olhos de meu pai! Como é bom poder vê-lo com tamanha empolgação depois de tantos anos de tédio e abandono.

A noite chega ao fim, mas com a promessa de um novo dia, recheado de lembrança, novidades e guloseimas Mineiras!

Olho essas pessoas e fico a imaginar se a nossa turma um dia chegará ao nível deles! Espero estarmos muito melhores que eles, tanto nas experiências quanto na amizade- já que, como sempre digo, sonhe grande ou não sonhe! Já passamos por tanto e ainda há tanto a passar. Vivencias que vamos carregar pelo resto de nossas vidas.

Fico pensando, daqui a 30 anos.....onde estaremos, quais de nos ainda serão partes de nossas vidas...quais vão nos deixar e ficar apenas nas lembranças? Quais vão nos abandonar nas armadilhas da vida...quais vão e perder e se reencontrar? Quantas experiências novas vamos participar, e tantas outras vamos compartilhar.

Nossa turma também não tem mais 15 anos de idade....estamos na porta da vida adulta... mas com o espírito da juventude eterna e o orgulho nerd no peito. Como não sentir saudade? Como não projetar!? Como não criar expectativas? Sei que cada um de nos esta seguindo seu próprio caminho. Vamos conhecer novas pessoas, ter novas amizades, novas experiências e, eventualmente, nos juntarmos mais uma vez, para comer onigiri ou jogar vídeo-game, e compartilhar tudo de velho, novo, bom e ruim que passamos. Juntar nossas histórias e criar novas histórias. Percebi que não importa a distância. Não importa o quão longe minhas pessoas maravilhosas estão de mim, uma hora vamos nos reencontrar! Percebi que a vida não é feita da rotina, mas da quebra dela. Quando fazemos o extraordinário, é essa lembrança que fica. Eles ainda vão escrever muitas histórias, essa idolatria ao passado é coisa da idade deles, mas é maravilhoso ver as expectativas de novas história a partir desses reencontros, seja de trabalho, de lazer ou de apoio. Nossa turma ainda ta longe do saudosismo, estamos construindo lembranças. E, quem sabe, daqui a 30 anos, tal qual a turma de meu pai, possamos escrever o nosso próprio livro de memórias, possamos olha para trás com uma saudade gostosa e sem perder a esperança do futuro.

Nenhum comentário: