domingo, 8 de agosto de 2010

Final Fantasy VII - Gran Finale

Depois de 2 anos e meio de muitas batalhas, quests e lições do meu primo eu, finalmente zerei o Final Fantasy VII!!! \^^/ para muitos pode ser apenas mais um game famoso....mas não para mim. Imaginem aquele jogo que você sempre ouviu falar, que sempre quis jogar, e mesmo tendo o console dele no quarto do lado...você sabia que jamais poderia te-lo!!! Bem....essa é a minha história com FFVII!! Muitos amigos estavam jogando ou tinham jogado, falavam da história e dos personagens! E eu chupando o dedo..........

Meu irmão tinha o Playstation I! mas quem disse que eu poderia tocá-lo....muito menos jogar!! A menos que fosse um jogo que dava para jogar de 2 e sob a supervisão dele... E eu sonhando com o FFVII, tá... com o VIII e o IX ta,bem mas o VII era especial !!

Depois de um tempo meu irmão vendeu o Play I e o Dream Cast dele para comprar o Game Cube ( da para acreditar...??? u.u) e o sonho foi por água a baixo!!! Claro que eu comecei a chorar por um Play II.....MAS.... como nada nessa vida é do jeito que queremos...fui frustrada... O acordo com meu pai era: “quando você passar no vestibular, eu te dou o Play II” ( ele fez isso com o curso de japonês e de costura também...). ainda hoje eu acho que esses foram os únicos motivos que eu passei.....ta...depois de 3 anos de cursinho....mas passei XD!! Foram 3 anos sem presentes de aniversário e natal!! Orgulho é uma merda mesmo.....

Em meados de 2004/2005 saiu o filme Advent Children!!! AHHHHHH como eu babei nesse filme!! (E também boiei né...não sabia nada do jogo....!) Foi quando eu pirei de vez! A chama daquela antiga paixão se acendeu com tudo! Ainda mais que os gráficos do filme são de deixar qualquer tiete com taquicardia! Corri na internet e pesquisei tudo o que eu pudesse sobre o Final Fantasy VII! Ainda achava que nunca poderia jogá-lo....caso contrario, teria deixado surpresa...^.~

Mas então...no ano de 2008...na terceira chamada da USP-RP...um milagre aconteceu......(milagre bosta....estudei que nem uma condenada e inda fui de terceira chamada....mas pelo menos eu passei....XDD)...eu entrei na USP!!!!!!!!!

*\ *|*|* /*

E é claro e jah fui cobrando o meu Play II e o curso de japonês!!!

Os nossos pais nos prometem tudo para depois que passarmos no vestibular porque eles sabem que depois do vestibular praticamente não tem vida.....

É ai que o seu nível nerd é testado!!!!! Porque com o pouco tempo que você tem temos que fazer escolhas!!! Ou você vai para a balada, ou joga o vídeo-game.....ou vai para o barzinho...ou lê um livro (que não seja da faculdade....claro...)....ou você dorme ou faz um curso de línguas! Não da para fazer tudo como antigamente!!! O relógio passa a ser seu pior inimigo!! E o café e o pó de guaraná seus maiores parceiros!!!

Bem como sou uma suuuuuuuuuper adepta das baladas (...é...eu e a Cláudia...) não foi muito difícil fazer a minha escolha...!! Pena que isso me custou a vida social na faculdade....

O ponto é que, aos trancos e barrancos eu fui jogando FFVII!!!

Ah...devem estar se perguntado como eu consegui demorar tanto para zerar esse hogo....é muito simples....eu descobri que eu sou uma NOOB para RPGs de verdade!!!! Todos os jogos que eu havia jogado eram aventura!

Para terem uma idéia eu soh descobri que podia usar as minhas magias fora da batalha na ultima dungeon....sim...muito noob!! Esse é o foda de você deixar para aprender a jogar vídeo-games depois de grande!! Você não tem tempo para explorar o jogo! E fica aflito para saber a história! Ai soh faz merda! Esquece que pegou um equip mais poderoso e fica morgando com os antigos, não explora o maldito menu, sem contar quando esquecemos o que tínhamos que fazer e ficamos rodando, e rodando o mapa.....(depois do dia que fiz isso passei a anotar meu próximo passo na agenda...XD)! Depois morre e fica achando que é só porque os personagens estão com nível baixo!!

Ah...mas não da para tirar a minha á sorte com esses jogos também!! Por exemplo...quando fui jogar uma batalha de Fire Emblem com os personagens fodáaaasticos desenvolvidos pelo me primo. Em um dos turnos eu estava com um mago que a probabilidade de acerto dele era de 99%, e a probabilidade de acerto do meu adversário era 20%. Meu primo solta a frase “ah relaxa ele nunca erra com essa probabilidade”.....é..... não só eu errei como o adversário acertou e me deu um crítico!!!!! PODE!!!???

Bem... ao tempo prolongado se adiciona o fato de eu não ter levado meu play de volta para Ribeirão...ainda mais depois que perdi meu Apto perfeito!!! T^T

Mas como eu sou brasileira eu não desisto nunca!!!!! E agora me jogo de cabeça no Final Fantasy VIII!!! XD Espero que não demore tanto tempo para eu zerar esse....! porque pelo amor de Deus, né!!! Nesse ritmo eu chego no FF XIII quando sair o XX!!! XP

Eu ia escrever a minha impressão do jogo, mas acho que vai ficar para outro post!!! Esse jah esta bem grande e eu ainda tenho que arrumar as minhas malas para voltar para Ribeirão!!! É...volta a rotina não é mole!!! Espero que esse semestre eu me de melhor que no anterior!! Vou assistir o filme Advent Children!!! XDDDD achei o filme muito foda, e agora que revê-lo sabendo detalhes da história e minha próprias impressões!!!

Nenhum comentário: