quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Manga X Tempo


"Oh! que saudades que tenho

Da aurora da minha vida,

Da minha infância querida

Que os anos não trazem mais!"

(Casimiro de Abreu)

Eu ainda me lembro dos meus primeiros mangas! Foram as edições 5, 6, 7 e 8 dos Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya). Eu estava na sétima série, uma época maravilhosa na minha vida! Tinha acabado de mudar de escola e conheci uma das minhas melhores amigas no mundo! Eu a a Bru-ne-san liamos todos os mangas que eram lançados no Brasil! Naquela época todos os meus mangas cabiam em uma malinha da turma da Mônica que eu tinha! Eram eles Sakura, Saint Seiya, Fushigi Yuugi e Samurai X!!! XD

Hoje é uma tragédia! T^T acabai de ler a reportagem com os novos lançamentos da JBC!! E fiquei tão triste!! mas tão triste!! Olhem como o mundo é injusto!! Enquanto eu estava no fundamental, eu tinha MUITO tempo, e não tínhamos nem um manga..... Depois, fui para o colegial, bastante tempo e pouquíssimos mangas.... e agora...que estou na faculdade....como se não bastasse o super acesso a internet com mangas, animes, seriados, filmes, games....as editoras brasileiras resolvem lança UM MONTE de mangas e tudo caro!!!- Ai que saudade de quando com 10 reais dava para comprar uns 4 mangas!! - Ç.Ç é depressivo não!!?? Imaginem para uma pessoa como eu que adoro mangas, e amo poder compra-los....

Deixe-me explicar a minha situação!!! Sei que devem estar pensando "ah....hoje em dia é só baixar da internet"!! Mas para a minha pessoa não é tão simples assim....Primeiramente, Ficar lendo na tela do computador me da uma dor de cabeça do cão. Segundo, qual é a graça de ler no computador? Perde todo aquele contato de pele com o livro/manga. Poder ver o brilho da capa, sentir a textura das páginas, das aquela apertada do livro conta o peito perante o desencadeamento de uma emoção mais forte, o prazer que é de passar de uma página para outra - sem contar que não demora para carregar XP ("ai...mas o meu carrega rapidinho...nem da para reparar", desculpa ai mister rich que eu não tenho grana para uma internet de 1000 megas ). Terceiro, sabiam que esses caras que colocam os scans online não pagem nada para os autores...???? hun...hun...hun...???? Eu gosto de saber que estou contribuindo com o cara que faz as histórias que eu tanto amo. Quarto, como ja disse no post anterior, eu sou uma consumista compulsiva xD! Eu amo colecionar!! Eu amo chegar no meu quarto e poder encontrar todos os meus mangas e livros, e abri-lo a qualquer momento em uma página randomica e ficar me lembrando de como foi a primeira vez que li aquele trecho, ou como eu gosto daquela parte, ou como essa parte é chat e que eu posso pula-la.... XD é umas loucura Yakrianas!

Momento nada a ver - Eu fico imaginando se um dia serei uma psicóloga megah famosa e os alunos vão discutir "mas segundo a teoria Yakriana....(ou Yakarian? ).

Voltando - é....bem...esse mês, pelo menos, consegui fechar as minhas contas com meu saldo no azul!!! XDDD normalmente tenho que recorrer às minhas economias para salvar a minha pele em questões financeiras!!! Espero conseguir um nível que organização em que eu possa voltar a colecionar mangas!!! Por hora estou me esforçando para comprar o DNAngel, Black Bird, 100% Ichigo, Hoshi wa Utau e Nausicaa (mas esse é anual XD). Espero conseguir juntar uma grana para comprar os que eu ainda quero e completar coleções que eu comecei e por forças maiores não deu para terminar!!

Eu não resisti e acabei fazendo um comentário sobre os mangas que mais anseio!!! XDDD


DNAngel - Eu ia importar esse manga! Para terem noção de como eu amei o anime! Tenho duas edições em inglês XD Esse faz parte da lista dos que eu deixo de comer mas não deixo de comprar! O problema é que com os R$1,90 que eu gasto no Bandex tenho que ficar uma semana sem comer para conseguir comprar um manga XD!

Fullmetal Alchemist - A primeira série de anime eu adorei muito!!! Tinha estranhado o manga quando começou a diferenciar e acabei deixando de colecionar! Um erro! Depois de um tempo resolvi assistir o Brotherhood e estou adorando!!! XD
Bonus: http://farm4.static.flickr.com/3108/3087311037_e0615f2581.jpg?v=0
Bonus2: http://farm3.static.flickr.com/2306/2518797272_1631bc32e6.jpg?v=0


Grimms Manga - Teve quem não gostou!! Eu AMEI as paródias nos contos de Grimms!! Sem contar que sou apaixonada por gráficos tão delicados quanto os da Ishiyama!


Busou Renkin - Eu ainda não li, mas só de ser do Nobuhiro-sensei eu to louca para ler!! ^^-
Inuyasha - uma manga que eu ainda tenho as minhas dúvidas se é um shoujo ou um shounem!! XDD Pena que tem pontos muito repetitivos! Mas fiquei extremamente curiosa pelo final!!! Esse também esta incompleto! "XD

Nausicaa - O melhor do mundo!! Sem medo posso falar que é meu manga favorito! Se comparação com o filme (que já é muito bom).

One Piece - PERFEITO! Esse eu quero em Japonês MESMO!!!

Otomen - Se você é homem não vai gostar disso!!! XD mas esses caras não são bixas ok!! XD só possuem hobbys femininos!!

Ranma 1/2 - Um dos mais divertidos que já vi!!!! XDD Escolhi essa capa só por causa da homenagem a série Urusei Yatsura da mesma autora! XD Tenho a tese de que tudo que a Rumiko-sensei faz vira sucesso!!! XD

Samurai X - Eu juro que um dia completo as lacunas da minha coleção!!!! É um dos que tenho um carinho especial! Um dos primeiros a vir para o Brasil! Se existe alguém que não leu, eu recomendo!! XD

Nana! XD Um manga que quando vc conta a sinopse fica se perguntando como isso pode ser um sucesso!!! XD Escolhi essa capa pq tem a Reira! é a minha personagem favorita e uma das mais complexas! Fiquei fan da OLIVIA depois que ouvi as músicas em que ela interpretava a Reira! Um dia eu terei essa coleção! com um pouco de sorte terei os originais em Nihongo XD.

Depois de me apaixonar por Meru Puri estava seca por mais mangas da Matsuri Hino! Trata-se de uma história de vampiros para meninas mas baseado no universo da Anne Rice e não em Crepúsculo (que apesar de eu também gostar tenho que admitir que Rice é perde para Bram Stoker XD). Além da história ser uma mistura de comédia e drama, cheia de elemento freudianos o traço da Matsuri Hino é maravilhoso!!!! XD

Hosho wa Utau ( As estrelas cantam) - É da Natsuki Takaya! não precisa de mais nem um motivo! XD Comecei a ler online e vou continuar pela edição brasileira! Se é da Takaya vale a Pena!! XD

Wolf`s Rain!!!! XDDD Posso dizer sem medo que é um dos meus animes favoritos!!! Foi um que enquanto eu li dei trabalho para a minha terapeuta!!! XDDD

Crono Crusade! o anime é um dos melhores que já vi!! comprei os mangas 01 e 03...é eu não encontrei o 02...por isso mesmo coloquei a capa dele.
100% Ichigo - Para quem não sabe Ichigo significa Morango! Eu não gosto de morango mas adorei o manga! é muito sensual - algumas pessoas podem estranhar eu gostar do gênero - mas é muito mais hilário!! XD

Nenhum comentário: