quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Livros e mais livros.....

Minha lista nunca diminui.....quando eu acho que não tenho tempo para mais nada, me aparece mais algum livro que eu quero ler!!! Depois não sei por que quase surto!! XDDD
Minha paixão pelo estúdio Ghibli é totalmente cega, devota e irrevogável!! Depois de ver o Howl no ugoku shiro (Howl`s moving castle) compre o livro que inspirou o filme de Miyazaki! E Adorei tanto que acabei comprando as sequências!! Pena que ainda não tive tempo de ler...detalhes....!!
A autora Diana Wynne Jones é uma escrito britânica e sua especialidade é Fantasia. Só por Howl`s moving castle ja da para ter uma noção a espancividade da imaginação dela! ^^
A série é composta por 3 livros:

Howl`s moving castle


The Castle in the air


The house of many ways


Quando eu voltar para Franca vou colocar umas imagens melhores.....


Esse foi o primeiro poster que foi lançado no Japão!!! ^^-


esse já é a capa do DVD Brasileiro!!


Outra série que me fiquei louca para ler os livros é a The Borrowers . Fiquei sabendo desta série também por causa do estúdio Ghibli! Foi lançado em julho do ano passado o filme baseado no livro da inglesa Mary Norton. Ainda não vi o filme mas o que eu fi dos Trailer me chamou muito a atenção!! ^^
Os livros são:
The Borrowers Afield (1955)
The Borrowers Afloat (1959)
The Borrowers Aloft (1961)
The Borrowers Avenged (1982)




Como podem ver todos foram publicados antes do meu nascimento (1987).....fico pensando por que histórias tão divertidas como essas não vem para o Brasil...(?)

E por fim, mas não menos importante, a série Arthur e os Invisíveis!! O primeiro livro é o Arthur e os Minimoys, que foi adaptado para o cinema em 2006. Descobri recentemente que foi baseado na série de livos de Luc Besson. E para completar a minha alegria..... foi traduzido para o português!!! \^^/
Nesse eu coloquei o link para o site Bondfaro para eu me lembrar de juntar a grana para compra-los!!! ^^
*Eu posso ter me confundido na ordem mas tenho quase certeza que é essa!! ^^-





Pelo que posso observar, no momento estou viciada em literatura inglesa infanto-juvenil.....tirando o Luc que é Francês....!!



Nenhum comentário: