quarta-feira, 8 de junho de 2011

RAF 2011

みんなさ!!おまたせ!!!!!

Domingo (5/6) finalmente aconteceu o Lendário Ribeirão Anime Fest!!!

Depois do hiato em 2010 estávamos com muitas dúvidas a respeito da edição de 2011! Os organizadores correm atrás e conseguiram diblar todas as problemáticas envolvendo o evento! O principal de todos era a escolha do Local! Poucos sabem, mas a nova diretora do Marista decidiu não autorizar nem um tipo de evento que não seja referente ao próprio Marista ou ao meio acadêmico! Assim, depois de muitas negociações, reclamações e esforço, o pessoal do YAC conseguiu o ilustre local para a 3ª edição, do que se mostra um dos maiores eventos do interior do estado de São Paulo.

A UNAERP abriu suas portas para a invasão dos fan em crise de adstinências! Segundo boatos, algumas pessoas aguardaram a abertura dos portões desde as 5 da manhã do domingo!

O evento estava recheado de atrações; sala Star Wars, chocolate café, sala card games e, é claro, a nossa Sala Cosplay! Em sua primeira aparição pública a Loja PoPKai apoiou a Sala Cosplay e em parceria com os organizadores da sala Kushina (eu XD) e Yuuki do Forum Otakus RP, forneceu todo o matéria para a montagem do S.O.S Cosplay. A idéia da banca montada na sala é de fornecer aos cosplayeres auxílios em eventuais calamidades, como ajustes de ultima hora, retoque de maquiagem e acréscimo de detalhes. Esse foi o primeiro evento do interior de SP a fornecer esse serviço para os visitantes.


E e o Yuuki fomos convidados a sermos juízes do concurso de cosplay. Olha a cara de juíza chata que eu fiz!!! ^^

Nessa eu fiquei melhorzinha!

Particularmente, achei que esse ano o nível dos cosplays estava bem melhor que em 2009. Tanto com relação ás montagens da roupa quanto às interpretações. Acho que posso dizer que os 3 primeiros colocados foi uma disputa acirrada!! Alguns que chamaram muito a minha atenção foram:

Como meu cartão de memória estava muuito carregado nem deu para eu tirar muitas fotos!! Alguns que me chamaram muita atenção mas ainda não tenho imagem:

Diva de Blood Plus

Alphonse

Jedi

Jack Sparrow

Sakura Hime

Ichigo Hollow

2 comentários:

ChronoGZ disse...

Muito legal maninha!! pena que não deu para ir no RAF tinha que ler um livro para a favul!!!

ChronoGZ disse...

Pena que não deu para ir no raf maninha XD viu tem devia estar muito bom XD t+ bjos