terça-feira, 3 de julho de 2012

Amaterasu Cosplay

^^- Depois de tanto tempo planejando, pensando e juntando dinheiro, finalmente consegui fazer o Cosplay da Amaterasu!! ^^
Para aqueles que não conhecem preparei uma pequena referência dela!!


"Amaterasu – Ökami
Amaterasu é a Deusa do Sol no Xintoísmo japonês. Irmã de Susanoo, Deus da tempestade e Tsukiyomi, Deus da Lua, todos originários de Izanagi, enquanto este se purificava depois de voltar do mundo inferior.
No jogo Ökami, Amaterasu se personifica em um avatar com forma de um lobo branco, sendo que suas marcas divinas só podem ser vistas por aqueles que possuem um grande poder espiritual. Responsável pelo equilíbrio do mundo, Amaterasu volta a terra invocada pela entidade Sakuya, quando uma grande ameaça paira na terra. Na Terra, ela deve recuperar seu poder através da libertação das constelações divinas, que lhe devolvem o poder, se manifestando na sua técnica com o Pincel Celeste (Celestial Brush). Durante sua jornada recebe ajuda de Issun, um pequeno artista que sonha em conhecer as técnicas celestes de Amaterasu.
O rastro deixado passo passos de Amaterasu são forrados de flores e folhas, resultado de sua energia divina.
Para esta releitura, me inspirei na arte de Kaze-Hime, com a adição de diversos detalhes para me manter fiel a inspiração do original."

Como a Amaterasu do Jogo Okami possui a forma de um Lobo, o meu cosplay estaria na categoria [Releitura] onde também entraria cosplays como os cogitados Oroike no Jutsu (Jutsu Sexy), Pokemons versão humana, e por ai vai! São cosplays de personagens que existem de fato, carregado de detalhes referentes a eles, mas em uma versão humana ou com sexo trocado!
Foi muito gostoso fazer esse cosplay! Amaterasu, tanto a Deusa, quanto a personagem possuem um palácio especial no meu coração!!
O Lobo é o meu Totem protetor e diz muito sobre a minha personalidade! Poder unir dois ícones de tamanha importância não tem palavras que expressem esse sentimento!
Mas vamos ao que interessa né!!!
Esta é a arte da Kaze-Hime, na qual eu inspirei a minha roupa!!
É uma artista extraordinária, e que autorizou que eu usasse a sua arte para projetar meu cosplay!


Quando eu vi essa imagem pensei "é essa!!" A versão Humana que eu tanto buscava!! E consegui fazer!!
Foram aproximadamente 4 meses de trabalho! Eu tentei costurar o vestido sozinha, mas ja tinha estragado 3 tecidos quando desisti e pedi ajuda de uma costureira profissional!! O escudo/espelho foi feito em rezina de fibra de vidro por um grande amigo, o Ricardo Haw do Como Desenhar Manga! 
A peruca foi um DRAMA na minha vida!! Quando eu finalmente encontrei a perfeita, era muito cara!! Quando meu pai deixou eu comprar, tinha esgotado... e não chegaria uma nova a tempo!! >.< No final, tive que abusar do meu cabelão mesmo, e gostei do resultado, bastante!!! Mas ainda quero ver como fica com a peruca!!! ^^-
As fotos foram tiradas pelo Julio Cesar do Otakus Brazil, Do meu amigo André e do Victor Vera










Espero que gostem!!! ^.^

Nenhum comentário: