quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ser pobre é uma droga....

XD ta certo que eu não sou pobre! o correto deste título seria não ser rico é uma droga!!!!
Acabei de topar com uma promoção da fnac e tinha 3 livro do Haruki Murakami!!!! Um dele é o Kafka a beira mar!!! Estou querendo esse livro jah faz um tempo....... além dele temos: "após o anoitecer" e "minha querida Sputnik".
Murakimi é um escritor japonês consagrado, tendo seus livros traduzidos em mais de 34 idiomas! Sendo um autor de grande importância para mim pelas suas descrições da cultura e detalhamento de traços psico-sociais da comunidade japonesa. São livro mais que necessários para uma pessoa, como eu, que pretende trabalhar no Japão.
O grande problema é que estou sem grana para comprar os 3 livros!!!!! Ç.Ç E se eu pedir para meu papai ele me mata....jah que a minha lista de livros para ler nunca diminui.......!!! XDDD
Mas demorou para eu coloca-los na minha lista aki no Blog!!! Esses serão uns dos poucos que quero muuuuito ler e ainda não tenho!!!!!!
Para matar a curiosidade que quem tiver, ai vai a resenha que estava na fnac sobre os 3 livros:

Kafka a beira mar:
Os personagens desse romance vivem em um Japão completamente transformado pelo capitalismo e se sentem solitários, excluídos da sociedade moderna. "Sempre me interesso por pessoas que se põem à margem da sociedade, que se retiraram dela. A maioria dos personagens em Kafka à beira-mar está, de uma forma ou de outra, marginalizada. E Nakata, definitivamente, é uma dessas", explica o autor.

Como os outros romances de Murakami, este também traz elementos fantásticos. A história tem dois protagonistas: o adolescente Kafta Tamura, que foge da casa onde vive com o pai para encontrar a mãe e a irmã, e o deficiente mental Satoru Nakata, um homem de sessenta anos que tem a habilidade de falar com gatos. As duas histórias são contadas de forma paralela, alternando-se ao longo dos capítulos, até convergirem no final.

A vida de Kafka Tamura é narrada pelo próprio, que vive sozinho com o pai em Tóquio há mais de dez anos, desde que sua mãe saiu de casa, sem dizer uma palavra, levando sua irmã mais velha com ela. Kafka ainda era um menino quando ouviu seu pai lhe dizer: "Um dia você irá matar o seu pai e dormir com sua mãe." É para fugir desse destino e evitar que as palavras de seu pai se tornem realidade que o menino, já adolescente, resolve fugir de casa e ir ao encontro da mãe.

Embora a jornada de Kafka seja imediatamente associada à tragédia grega, Haruki Murakami esclarece que o mito de Édipo é apenas um dos muitos temas, e não necessariamente o ponto central do romance. Uma das vozes mais talentosas da ficção contemporânea, Murakami costuma dizer que escrever se parece com sonhar: "E escrever um romance me permite sonhar acordado intencionalmente. Posso continuar hoje o sonho de ontem, o que normalmente não acontece na vida real. Portanto, embora seja sonho, não é fantasia. Para mim, o sonho é muito real."


Minha querida Sputnik:

O livro conta a história de Sumire, uma jovem de 22 anos que se apaixona pela primeira vez. Uma paixão avassaladora que tem como alvo Miu, uma mulher casada e 17 anos mais velha. Mas, enquanto Miu é uma mulher glamourosa e bem-sucedida negociante de vinhos, Sumire é uma aspirante a escritora que se veste e se comporta como um personagem de Jack Kerouc mas que, em nome do desejo, é obrigada a dar outro rumo a sua trajetória.

Após o anoitecer:

Neste romance magistral, Murakami costura uma série de encontros e desencontros pelas ruas de Tóquio, entre o anoitecer e os primeiros raios da manhã. O autor deixa sua marca registrada ao falar da solidão e das dificuldades das relações humanas, mesclando diversas referências ao pop, ao jazz e à vida contemporânea.
No centro da trama estão duas irmãs. Eri é uma top model que, como uma Bela Adormecida moderna, caiu em sono profundo e parece nunca mais acordar. Mari, a mais jovem, é uma menina reservada e solitária que deixou a casa dos pais para vagar sozinha pela madrugada. Mergulhada na leitura de um livro numa lanchonete da cidade, acaba se envolvendo em uma aventura. Primeiro, encontra um trompetista de jazz que jura conhecê-la. Depois, ajuda a socorrer uma prostituta chinesa brutalmente espancada e, ao lado das funcionárias do motel onde o crime ocorreu, tenta descobrir o culpado.
Essas pessoas da noite, perseguidas por segredos do passado e em busca de uma identidade, aos poucos se cruzam nesta narrativa vibrante de Murakami, em que o escritor mistura tempo e espaço, sonho e realidade, compaixão e amor, numa trama inventiva e extraordinária.
Com maestria, Murakami mescla a jornada das irmãs às de outros personagens inesquecíveis: Takahashi é um músico jovem que procura um sentido para a vida; Shirakawa, empregado numa empresa de tecnologia, vara as noites trabalhando e esconde uma segunda personalidade, brutal; Kaoru, gerente de um motel, tenta ajudar uma prostituta que foi espancada e, no processo, acaba se envolvendo com a máfia chinesa.
Enquanto os ponteiros do relógio avançam em tempo real madrugada adentro, as diferentes histórias narradas por Murakami se entrelaçam, se dividem e se fundem, num misterioso e belo romance sobre as complexas relações do amor.

Nenhum comentário: