domingo, 30 de outubro de 2011

Diário de bordo 01

Bonjour!!
^^-
No dia anterior da minha viagem eu ainda não tinha nada preparado! Eu só acreditei de verdade que tudo aquilo estava acontecendo quando pisei em Lyon. Como não parecia real, acabei fazendo as minhas malas de ultima hora. Felizmente não esqueci nada.
Foram muitas converssas com a Anne-Marie do comite de organização do evento para me tranquilizar. Sabia o nome da família que eu ia fica e o local do evento, mais nada.
Nos preparativos algumas coisas foram essenciais como trocar o dinheiro, abilitar o cartão de débito internacional, o telefone internacional, etc. Como era a primeira vez que eu estava saindo do país tomei todas as medidas possíveis.
Para mim foi de grande ajuda duas coisas: o meu celular funcionar normalmente lá, e o cartão de débito da Casa de Câmbio Confidense. O celular demorou um pouco para começar a funcionar lá, porque não me explicaram que eu teria que procurar a rede francesa sozinha! Mas depois que eu mudei a rede meu celular pegou em todos os cantos da França!
No dia 18 meu pai me deixou no aeroporto de RP para pegar o voo para São Paulo. Até ai nada demais, não era a primeira vez que eu voava para São Paulo na vida! Chegando em Guarulhos começa a ficar diferente! O Avião para Madri era enorme! E eu dei muita sorte, fiquei mais para o fundo da segunda classe, na fileira do meio, com 3 asentos ao invés de 4. Para a minha master sorte, o assento do meio ficou vago, então eu e o rapaz do outro lado aproveitamos esse asento para colocarmos nossas coisas! Foi muito bom pois eu levantei o braço da poltrona e pude esticar as minhas pernas no banco ao lado! XDDD


Essa foto foi tirada por um italiano que estava atras de mim! Ele sim tirou a sorte grande, pois só havia ele na fileira, pode levantar todos os braços das poltronas e deitar-se!
Como eu viajei pela Iberia toda a equipe era espanhola, e eu tenho uma dificuldade inexplicavel de entender espanhol, mesmo sendo tão perto do português. Até o final da viagem eu estava entendendo bem mas o começo foi difícil.
Meu almoço naquele dia havia sido 12:00, quando eu embarquei era mais de 20:30, e acabei não comendo nada nesse meio tempo. Quando o seviço de bordo começou eu estava morrendo de fome! Foi ai que a gordiçe falou mais alto! Estava servindo ravioli e frango! A gordinha pediu os dois! XDD e pior! eles me deram!! \^^/
Ai estão as minhas duas marmitinhas com o ravioli e o frango, a salada de tomate, alface e azeitona, o pãozinho e a sobremesa, que era um bolo de cenora com uma calde de gelatinha de framboeza!!! Fique chapada de tanto comer!!
Para quem não sabe, eu tenho a dematiti Herpetiforme, é uma alergia ao glúten que ataca na pele! Então, fazia pelo menos 7 mêses que eu não comia nada com glúten! Imaginem o meu deleite com comer ravioli, bolo e esse pãozinho!!! -^^-
Quando decidi fazer essa viagem já tinha me imaginado que teria de aguenar a minha alergia, pois seria muito difícil ficar sem comer alimentos com glúten! E realmente, seria praticamente imposísvel! A começar que as embalagens de produtos industrializados não informam se há ou não glúten na composição! E se aqui no Brasil que o movimento dos Celíacos é forte a maioria as pessoas ainda não sabem o que é o glútem, imaginem lá fora!!! 
O aeroporto de Madri é muito grande! Quando comesei a procurar o portão de embarque para lion reparei que nas placas de indicação da direção havia ao lado tempo estimado para chegar naquele portão!! O meu demorou quase 30 minutos, levando em conta que eu peguei um metrô dentro do aeroporto!!! XDDD
Essa foto ao lado é do aeroporto de Madri! Tem essas esteiras ao melhor estilo Jacksons para ajudar, ainda mais quando se tem um monte de bagagem! Ainda bem que não foi o meu caso, despachei as malas de Ribeirão e só as peguei em Lyon! XD
Essa foto não é minha! Tirei do google! Fiquei tão preocupada em não me perder que acabei não tirando quase nem uma foto até chegar à Lyon!!
De Madri a Lyon peguei um avião daqueles pequenos, até menor do que os que costumo pegar de Ribeirão à São Paulo! E foi um voo muito intersante! A Europa vista de cima também é muito linda! Não ha muitas grandes cidades, no caminho só encontrei pequenas vilas! E ao passarmos pelas montanhas que dividem a Espanha da França da até um medinho, porque parace que estamos voando baixo! Haviam muitas casinha perdidas no meio do nada das montanhas! Fiquei com muita vontade de conhecer esses lugares!!!
Do aeroporto de Lyon até a Universidade Coud Bernard foi uma outra aventura, que vai ficar para um proximo post! ^^

au revoir!!!
Ja nee!!

2 comentários:

Elisa disse...

TO adorando ler sobre a sua viagem!
Você gostou do metrô de Paris? EU particularmente prefiro o de SP =P
Continue postando!

Kushina disse...

O de París ficou indiferente! No estilo das linhas beeeem velhas de sampa!!! Mas o de Lyon!!!!! EU AMEEEI!!!! tudo megah moderno e limpo!!! XDDD Pena que acho que não tenho fotos!!! >.<